Esportes
Dinenno rescinde contrato com o Cruzeiro e se aproxima de acerto com o São Paulo
O atacante Juan Dinenno está próximo de trocar o futebol mineiro pelo paulista. Isso porque o Cruzeiro anunciou, nesta terça-feira, em suas redes sociais, "um acordo amigável" a fim de encerrar o vínculo contratual do atacante argentino. No radar da diretoria são-paulina, o jogador de 30 anos está livre para negociar com o clube do Morumbi.
O atacante se encaixa no perfil procurado pelo técnico Luís Zubeldía e chega ao clube para brigar pela posição de centroavante com André Silva e Ryan Francisco, já que Calleri ainda se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo e tem volta prevista somente para 2026.
Em suas redes sociais, o centrovante fez um agradecimento à torcida pela passagem no clube mineiro. "Obrigado Cruzeiro, Obrigado Nação Azul! Serei eternamente grato. Vocês conseguiram me apoiar e eu consegui sorrir mesmo no momento mais difícil da minha carreira! Obrigado aos meus colegas, comissão técnica e diretoria", escreveu o jogador em sua conta no Instagram.
O São Paulo espera agora os trâmites burocráticos para tentar contar com o jogador (pelo menos à disposição) para o jogo de quinta-feira contra o Vasco, em rodada do Campeonato Brasileiro. Para que isso aconteça, o contrato precisa ser assinado e o jogador inscrito no BID da CBF.
Dinenno vem de um período de recuperação após sofrer grave lesão no Cruzeiro em agosto de 2024. O atleta rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e, após passar por cirurgia, cumpriu as etapas de reabilitação. No entanto, longe da melhor forma, não conseguiu se firmar mais no time principal.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4FUTEBOL
Corinthians sai no lucro com gol no fim e empata com América em Cali pela Sul-Americana
-
5DISCURSO
'Não é possível mundo dar certo se perdermos senso de respeitar soberania dos países', diz Lula


