Internacional
Sheinbaum refuta alegação de que instou atos em Los Angeles após fala de secretária dos EUA
A presidente do México, Claudia Sheinbaum, refutou alegações de que teria instado protestos em Los Angeles contra as autoridades federais de imigração.
"A secretária de Segurança Interior dos Estados Unidos, equivocadamente mencionou que incentivei protestos violentos em Los Angeles. A informação é absolutamente falsa", disse a presidente do México em registro no X nesta terça-feira.
"Condeno abertamente as manifestações violentas. Sempre fomos contra elas, e ainda mais agora, no alto cargo que ocupo", disse Sheinbaum.
Por outro lado, a dirigente mexicana disse que a sua posição é a de seguir em defesa dos mexicanos honestos, trabalhadores, que ajudam a economia dos Estados Unidos e suas famílias no México.
"Tenho certeza de que o diálogo e o respeito são a melhor via de entendimento entre nossos povos e nossas nações e que esse mal-entendido se esclarecerá", afirmou.
A secretária de Segurança Interna dos EUA, Kristi Noem, acusou Sheinbaum de encorajar os protestos antideportação em Los Angeles, em manifestação durante cerimônia na Casa Branca ao lado do presidente Donald Trump.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4REDES SOCIAIS
Saiba quem é Hugo Anquier, filho de Debora Bloch que chama atenção pela altura
-
5FUTEBOL
Corinthians sai no lucro com gol no fim e empata com América em Cali pela Sul-Americana


