Internacional
Trump diz que responderá 'com força' possíveis novos protestos
Presidente acrescentou que manterá militares em Los Angeles
Em um discurso no Salão Oval da Casa Branca, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, alertou que as autoridades responderão "com força" possíveis protestos no desfile do próximo sábado (10) para celebrar o aniversário de 250 anos das Forças Armadas.
"Caso houver tumultos em outras cidades, usaremos força igual ou maior. Responderemos com força. Não ouvi falar de nenhum protesto planejado, mas essas pessoas odeiam nosso país", afirmou o republicano.
Trump também garantiu que os homens da Guarda Nacional permanecerão em Los Angeles, palco de um violento protesto contra as políticas migratórias do governo, "até que não haja mais perigo".
"Não permitirei que os Estados Unidos sejam destruídos por imigrantes ilegais e criminosos do Terceiro Mundo", disse Trump, que também pediu para que a Europa "faça algo sobre a imigração antes que seja tarde demais".
A prefeita democrata de Los Angeles, Karen Bass, afirmou que está tentando isolar os grupos violentos dos protestos, além de garantir que as forças federais enviadas pelo presidente "não estão fazendo nada"."Estão prendendo estrangeiros e isolando dois prédios. Eles são o nosso problema, pois Los Angeles era pacífica até eles aparecerem. O presidente Trump está causando estragos em nossa cidade", escreveu em suas redes sociais.
Já de acordo com a imprensa local, a administração Trump planeja enviar nos próximos dias ao menos nove mil imigrantes para a prisão militar de Guantánamo.
Os protestos contra as políticas migratórias que começaram na última sexta-feira (6) em Los Angeles se estenderam a outras cidades dos EUA nas últimas horas, como em Atlanta, Seattle, Dallas, Louisville e Nova York, onde a polícia prendeu diversas pessoas.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4FUTEBOL
Corinthians sai no lucro com gol no fim e empata com América em Cali pela Sul-Americana
-
5REDES SOCIAIS
Saiba quem é Hugo Anquier, filho de Debora Bloch que chama atenção pela altura


