Internacional
Atirador de Graz pediu perdão para mãe em vídeo antes de ataque
Assassino de 21 anos agradeceu pelo 'cuidado' que recebeu
O assassino responsável pelo ataque a uma escola em Graz, na Áustria, que deixou 10 mortos e vários feridos, enviou um vídeo de despedida para a mãe antes de abrir fogo contra os estudantes e tirar a própria vida.
De acordo com os investigadores, citados pela mídia local, o jovem de 21 anos pediu perdão para a mãe pelo que iria fazer poucos minutos mais tarde. O indivíduo, que era ex-aluno da instituição de ensino, também agradeceu pelo "cuidado" recebido.
A mãe do atirador, que foi identificado apenas como Arthur A., assistiu ao vídeo quase meia-hora após recebê-lo, quando o massacre já havia acontecido.
Alguns jornais locais publicaram as primeiras fotos do assassino, mostrando-o com os cabelos loiros caindo sobre a testa e um gatinho à sua frente. O jovem morava com sua mãe, também austríaca, em Kalsdorf, nas proximidades de Graz.
O jornal Kronen Zeitung revelou que o atirador também deixou uma carta de suicídio em sua casa. Nela, o assassino se despediu dos pais, expressou preocupações sobre sua gata e revelou ter sofrido bullying quando ainda era estudante na escola onde o ataque ocorreu.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
3FUTEBOL
Corinthians sai no lucro com gol no fim e empata com América em Cali pela Sul-Americana
-
4CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
5ESPETÁCULO
Marco Nanini adota ponto eletrônico no teatro: 'Não está nada na ponta da língua'


