Brasil
Lula estuda tomar medidas contra Israel, afirma Celso Amorim
Em reunião fechada com deputados e integrantes da sociedade civil no Palácio do Planalto, nesta quarta-feira (11), o assessor para assuntos internacionais da Presidência, Celso Amorim, afirmou que o governo Lula estuda tomar medidas contra Israel, com destaque para as relações militares, informou a Coluna do Estadão, do jornal O Estado de S. Paulo.
"Há várias outras medidas que podem ser tomadas. Acho que sobretudo em termos das relações militares, que para eles são muito importantes, não só importantes militarmente, mas importantes economicamente. Acho que esse é um campo em que nós estamos estudando medidas que possam ser tomadas", disse Amorim.
No último mês, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva endureceu o tom de suas críticas contra o governo de Benjamin Netanyahu. O presidente afirmou reiteradamente que a campanha militar na Faixa de Gaza "não é uma guerra, é um genocídio" e acusou Israel de "vitimismo", ao classificar críticas à sua campanha como antissemitas.
No ano passado, o Exército brasileiro escolheu, em concorrência aberta, o obuseiro Atmos, da israelense Elbit Systems, para modernizar sua artilharia. A compra, entretanto, foi suspensa pelo governo federal como resposta às ações de Israel no enclave palestino.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
3FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
4BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo

