Internacional
Faixa de Gaza: ONU vai votar resolução que prevê trégua e libertação de reféns
A Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) deve votar nesta quinta-feira (12) uma resolução que prevê um cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza, a libertação de todos os reféns mantidos pelo Hamas e a abertura das passagens de fronteira para a entrega de auxílio humanitário.
A resolução foi elaborada pela Espanha e "condena veementemente o uso da fome de civis como método de guerra". Estima-se que 2 milhões de palestinos estão em risco de passar fome no território se Israel mantiver o bloqueio à entrada de ajuda.
Na semana passada, o Conselho de Segurança da ONU não conseguiu aprovar uma resolução que exigia um cessar-fogo e o fim das restrições à entrega de auxílio. Os Estados Unidos vetaram a proposta porque não havia previsão de libertação dos reféns.
A resolução da Espanha deve ser aprovada por ampla maioria dos 193 membros da Assembleia Geral. Ao contrário do Conselho de Segurança, porém, as resoluções da Assembleia Geral não têm força jurídica. Fonte: Asssociated Press.
*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
3FUTEBOL
Corinthians sai no lucro com gol no fim e empata com América em Cali pela Sul-Americana
-
4CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
5EDUCAÇÃO
Governo de Alagoas avança nas negociações com trabalhadores da Educação

