Geral
Drones interrompem pousos e decolagens em Guarulhos e provocam atrasos e cancelamentos de voos
O Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na região metropolitana da capital paulista, suspendeu momentaneamente pousos e decolagens na noite dessa quarta-feira, 11, devido à presença de drones no local.
Conforme a GRU Airport, imediatamente as autoridades responsáveis foram acionadas, sendo normalizadas as operações. Na manhã desta quinta-feira, 12, o funcionamento segue normal.
Por meio das redes sociais, passageiros relataram o cancelamento de voos no fim da noite de quarta-feira, em razão da interrupção que durou em torno de uma hora.
Em nota, a Gol confirmou que dois voos precisaram ser cancelados e outros dez foram alternados para aeroportos próximos.
"Grande parte dessas aeronaves alternadas seguiu novamente para Guarulhos após reabastecimento e normalização das operações no aeroporto. Todos os clientes impactados estão recebendo as facilidades previstas na resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), conforme suas necessidades", disse a companhia aérea.
A GRU Airport disse ainda que o uso de drones nas imediações do sítio aeroportuário coloca em risco a aviação e a integridade das pessoas.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2NATAÇÃO
Programa olímpico de Los Angeles-2028 amplia futebol feminino, boxe e natação
-
3GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
4
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
5
Polícia prende “Zé Moreno” acusado de homicídios, latrocínios e tráfico de drogas

