Internacional
'Equipe está pronta para colaborar com investigação', diz CEO da Boeing sobre acidente na Índia
O CEO da Boeing, Kelly Ortberg, se pronunciou sobre o acidente envolvendo uma aeronave 787 Dreamliner operada pela Air India, principal aérea do país. O executivo prestou condolências e destacou que a empresa está mobilizada para apoiar as investigações sobre a queda do avião na cidade de Ahmedabad.
A Boeing informou ainda que deixará a cargo do Escritório de Investigação de Acidentes Aeronáuticos da Índia (AAIB) o fornecimento de informações sobre o voo 171 da Air India, em conformidade com o protocolo da Organização da Aviação Civil Internacional das Nações Unidas.
"Conversei com o presidente da Air India, N. Chandrasekaran, para oferecer nosso total apoio", disse Ortberg. "Uma equipe da Boeing está pronta para colaborar com a investigação conduzida pelo Escritório de Investigação de Acidentes Aeronáuticos da Índia", complementou o CEO.
O voo AI 171, com destino ao Aeroporto Gatwick, em Londres, caiu em uma área residencial cinco minutos após decolar, às 13h38, no horário local. Segundo informações oficiais, 242 pessoas estavam a bordo.
O 787 Dreamliner é um avião bimotor de fuselagem larga. Este é o primeiro acidente fatal de uma aeronave Boeing 787, de acordo com o banco de dados da Aviation Safety Network.
Mais lidas
-
1GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
2FUTEBOL
Corinthians sai no lucro com gol no fim e empata com América em Cali pela Sul-Americana
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4
Prefeitura pode pagar R$ 50 por mês por uso de bicicleta como transporte em SP
-
5EUA
Trump diz achar que há grande chance de um acordo entre Irã e Israel


