Esportes
Matheus Cunha assina com o Manchester United até 2030: 'Me tornar parte valiosa para a equipe'
Começou para valer nesta quarta-feira a história do brasileiro Matheus Cunha com o Manchester United. Após servir a seleção brasileira nas Eliminatórias para a Copa de 2026, o atacante chegou ao clube para assinar contrato até junho de 2030. Esbanjando alegria, o centroavante não escondeu sua ambição em se destacar na nova casa.
"Mal posso esperar pelo início da pré-temporada para conhecer meus companheiros de equipe e me preparar para a temporada que se inicia. Todo o meu foco agora está em trabalhar duro para me tornar uma parte valiosa da equipe e ajudar este clube a voltar ao topo", disse, sorridente.
Matheus Cunha garantiu que trocar o Wolverhampton pelo Manchester United é realizar um sonho de infância que começou na casa da avó. O clube dirigido pelo técnico português Rubén Amorim buscava um goleador no mercado e abriu os cofres pelo brasileiro após vê-lo se destacar no Campeonato Inglês.
"É difícil expressar em palavras meus sentimentos sobre me tornar um jogador do Manchester United. Desde criança, no Brasil, assistindo aos jogos da Premier League na TV, na casa da minha avó, o United era meu time inglês favorito e eu sonhava em vestir a camisa vermelha", afirmou. "Quero agradecer à minha família e a todos que me ajudaram a tornar esse sonho realidade."
Os dirigentes do United também não esconderam a satisfação pela chegada do centroavante. "Trazer Matheus era uma das nossas principais prioridades para este verão, então estamos muito felizes por termos concluído sua contratação tão cedo na janela de transferências", celebrou o diretor de futebol Jason Wilcox.
"Ele provou sua capacidade de ter sucesso na Premier League como um dos atacantes mais empolgantes e produtivos da Inglaterra durante sua passagem pelo Wolves e, antes disso, na Espanha e na Alemanha. Ele possui todas as qualidades que buscamos para construir um time forte, dinâmico e divertido, capaz de lutar pelos maiores títulos", concluiu Wilcox.
Mais lidas
-
1GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
2FUTEBOL
Corinthians sai no lucro com gol no fim e empata com América em Cali pela Sul-Americana
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4
Prefeito de Japaratinga, AL, exonera 104 servidores aprovados em concurso de 1998
-
5
Meirelles diz estar preocupado com ‘candidatos dos extremos’

