Internacional
Índia investiga causas de acidente aéreo que deixou mais de 240 mortos
Baixar
O Departamento de Investigação de Acidentes Aéreos da Índia tenta descobrir o motivo da queda do Boeing 787 da Air India. A aeronave caiu nesta quinta-feira (12), momentos após decolar com destino a Londres, na Inglaterra. Mais de 240 pessoas morreram, entre passageiros, tripulantes e gente que estava em solo. Um passageiro sobreviveu.


Imagens das câmeras de segurança da pista do Aeroporto Internacional de Ahmedabad, na Índia, captaram o momento em que o avião decolou, perdeu altitude e caiu menos de um minuto depois. O piloto emitiu um chamado de emergência mayday logo após a decolagem.
O Boeing 787-8 Dreamliner atingiu um prédio durante a hora do almoço, onde funcionava o alojamento de uma faculdade de medicina. Logo após a queda, foi possível ver uma enorme coluna de fumaça no local, enquanto uma multidão tentava ajudar. Ao todo, 230 passageiros e 12 tripulantes estavam a bordo da aeronave. Segundo a Air India, 169 eram cidadãos indianos, 53 britânicos, sete portugueses e um canadense. O voo tinha como destino o aeroporto de Gatwick, no sul de Londres.
Passageiro sobreviveu à tragédia
O ministro do interior da Índia, Amit Shah, visitou Vishwash Ramesh no hospital, único passageiro sobrevivente da tragédia. O homem, que nasceu na Índia e mora na Inglaterra, estava no assento 11A e conseguiu pular da aeronave. Ramesh contou que ouviu um barulho alto logo após a decolagem.
As vítimas foram levadas para um hospital da região. Lá, familiares passaram o dia em busca de informações sobre os passageiros e de quem estava no prédio atingido. Muitas famílias se reuniram em um auditório à espera de notícias.
Segundo o CEO da Air India, Campbell Wilson, as investigações sobre as causas do acidente levarão tempo. A companhia aérea enviou uma equipe para ajudar no local da queda e criou uma linha de apoio para amigos e familiares das vítimas.
As chaves para a investigação serão as caixas-pretas do avião, com as gravações de dados e de voz do voo. Esses dispositivos são importantes porque fornecem informações essenciais às autoridades sobre o que aconteceu e como a tripulação reagiu, o que é fundamental para entender a causa do acidente.
*Com informações da Agência Reuters
Internacional Aeronave caiu nesta quinta-feira (12), momentos após a decolagem Brasília 12/06/2025 - 19:22 TV Brasil / Rafael Guimarães Patrícia Maia – TV Brasil* Acidente Aéreo Índia quinta-feira, 12 Junho, 2025 - 19:22 2:38
Mais lidas
-
1GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
2CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
3
Vagas no Fies podem ser consultadas a partir de hoje (21)
-
4FUTEBOL
Corinthians sai no lucro com gol no fim e empata com América em Cali pela Sul-Americana
-
5REDES SOCIAIS
Saiba quem é Hugo Anquier, filho de Debora Bloch que chama atenção pela altura


