Brasil
Irã retaliará sem quaisquer restrições, diz Teerã
Israel deve ser punido no mais alto nível, afirmou à Sputnik Mahmoud Abbaszadeh, ex-membro do Comitê de Segurança Nacional e Política Externa do parlamento iraniano, acrescentando que o premiê israelense, Benjamin Netanyahu, e seus cúmplices deverão responder "por seus crimes".
"Apesar de os EUA recusarem apoiar Israel, na minha opinião, as negociações indiretas entre o Irã e os EUA foram afetadas por este ataque. Não se pode negociar com um país e, ao mesmo tempo, testemunhar um ataque a seu território", disse ele, lembrando que Israel é um representante regional dos EUA.
As Forças de Defesa de Israel (FDI) anunciaram em 13 de junho ter efetuado um "ataque preventivo" contra o território iraniano, enquanto Washington e Teerã mantêm negociações sobre o programa nuclear do Irã, ao qual Tel Aviv se opõe categoricamente.
O primeiro-ministro israelense,Benjamin Netanyahu, afirmou, em uma mensagem gravada, que as Forças Armadas buscarão "alcançar objetivos importantes" para concretizar a Operação "Leão Ascendente". Netanyahu também alertou a população do Estado judeu que o tempo de permanência nos abrigos pode ser mais longo que o habitual, devido a uma possível resposta do Irã.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
2FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo


