Internacional
Arábia Saudita condena ataque de Israel contra o Irã
O Ministério das Relações Exteriores da Arábia Saudita condenou os ataques lançados por Israel contra o Irã nesta sexta-feira, 13, apesar das históricas tensões do reino saudita com a República Islâmica.
"O Reino da Arábia Saudita expressa sua forte condenação pelas flagrantes agressões de Israel contra a fraternal República Islâmica do Irã", diz a nota do governo saudita, que ainda classifica a ofensiva como uma "clara violação das leis e normas internacionais".
O bombardeio também recebeu críticas do presidente do Líbano, Joseph Aoun, que disse, em nota, que o ataque "não apenas alvejou a população iraniana, mas também todos os esforços internacionais pela manutenção da estabilidade no Oriente Médio".
Já o governo de Omã responsabilizou Israel pela escalada da violência na região e pediu uma "firme posição" da comunidade internacional para interromper as agressões contra o Irã. Uma nova rodada de negociações entre representantes dos Estados Unidos e do Irã estava marcada para domingo em Muscat, capital de Omã.
Em reação ao ataque de Israel, a Jordânia e o Iraque fecharam os respectivos espaços aéreos nesta sexta. Fonte: Associated Press.
Mais lidas
-
1GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
2CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
3
Vagas no Fies podem ser consultadas a partir de hoje (21)
-
4FUTEBOL
Corinthians sai no lucro com gol no fim e empata com América em Cali pela Sul-Americana
-
5REDES SOCIAIS
Saiba quem é Hugo Anquier, filho de Debora Bloch que chama atenção pela altura

