Alagoas
Adeal fiscaliza combate à Sigatoka Negra em bananicultores de Porto Calvo
A Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal), em parceria com o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), realizou uma ação de supervisão das práticas adotadas por produtores rurais no controle da Sigatoka Negra — praga que afeta as plantações de banana.
A atividade faz parte do sistema de mitigação de risco implantado na região norte de Alagoas para viabilizar a comercialização da banana comprida, também conhecida como banana da terra.
As ações ocorreram no Assentamento Conceição, localizado no município de Porto Calvo, e envolveram agricultores familiares que comercializam seus produtos para outros estados. Durante a visita, a equipe técnica observou a execução dos procedimentos de controle da praga e orientou sobre eventuais adequações necessárias.
.jpg)
Segundo Maria José Rufino, chefe do Núcleo de Defesa Vegetal da Adeal, esse tipo de supervisão em campo é essencial para assegurar que os produtores continuem aptos a vender seus produtos para outras unidades da federação.
“As cargas só podem ser transportadas com a Permissão de Trânsito Vegetal, emitida pela Adeal, que respalda todo o trabalho realizado no campo”, explicou Rufino.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
3
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
4ECONOMIA
Alckmin sobre tarifaço de Trump: 'Se depender de nós, acaba amanhã'
-
5EVENTO
Ceará sediará congresso mundial das Testemunhas de Jeová

