Geral
Advogado de 41 anos é encontrado morto em apart-hotel em Salvador
Um advogado de 41 anos foi encontrado morto em um apart-hotel de Salvador, na manhã desta sexta-feira, 13. No imóvel havia uma arma, apreendida pela Polícia Civil, que investiga o caso.
Daniel Joau Perez Keller era criminalista e professor universitário. Seu corpo foi encontrado pela Polícia Civil em um apartamento no terceiro andar de um apart-hotel situado no bairro Caminho das Águas. O imóvel estava em nome da mãe dele. A Polícia Civil não informou se o corpo apresentava marcas capazes de indicar a causa da morte.
Um revólver foi encontrado no apartamento, apreendido e submetido a perícia. Ainda não se sabe se ele foi usado para matar o advogado. O caso está sendo investigado pela 1.ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), que por enquanto não se manifestou sobre possíveis linhas de investigação.
Keller concluiu a faculdade de Direito na Universidade Católica de Salvador em 2007. Em 2009 se especializou em Ciências Criminais pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e concluiu mestrado em Direito em 2021, também pela Universidade Católica.
Keller atuou como professor na Universidade Católica de Salvador, na Faculdade Ruy Barbosa e na UniFTC.
Como advogado, Keller atuou em casos que repercutiram bastante na Bahia, como a condenação a 22 anos de prisão, em 2023, de dois pastores da Igreja Universal do Reino de Deus acusados de queimar vivo e abandonar o corpo de um adolescente de 14 anos, crimes praticados em 2001.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
3
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
4EVENTO
Ceará sediará congresso mundial das Testemunhas de Jeová
-
5DOAÇÃO
Junho Vermelho: campanha aposta na solidariedade do doador de sangue


