Internacional
Dono de boate que desabou na República Dominicana é preso
Queda de teto da Jet Set matou mais de 230 pessoas em abril
Um dos proprietários da boate Jet Set, cujo teto desabou em abril em Santo Domingo, na República Dominicana, deixando mais de 230 mortos, foi preso na última quinta-feira (12).
O célebre empresário do mundo do entretenimento Antonio Espaillat, de 59 anos, recebeu prisão cautelar após ser interrogado pela promotora Yeni Berenice Reynoso, que investiga supostas negligências na infraestrutura da boate.
Na quarta-feira (11), o Escritório Nacional de Avaliação Sísmica e Vulnerabilidade de Infraestruturas e Edifícios (Onesvie) enviou ao Ministério Público um relatório com os resultados técnicos sobre a queda do teto da Jet Set.
Segundo consta, o edifício original foi projetado como cinema, mas convertido em boate em 1994, o que resultou em um reforço na estrutura com a implantação de sistemas de som e iluminação, além de ares-condicionados e outros elementos pesados sobre o teto.
Espaillat garantiu que durante a reforma não foi adicionado nenhum sobrepeso na estrutura, sendo que os únicos adicionais no teto foram alguns tanques de ar condicionado e compressores.
A tragédia na boate aconteceu na madrugada de 6 para 7 de abril durante um show do cantor de merengue Rubby Pérez, que faleceu no local.
Mais lidas
-
1CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
2
Vagas no Fies podem ser consultadas a partir de hoje (21)
-
3FUTEBOL
Corinthians sai no lucro com gol no fim e empata com América em Cali pela Sul-Americana
-
4REDES SOCIAIS
Saiba quem é Hugo Anquier, filho de Debora Bloch que chama atenção pela altura
-
5FUTEBOL
Santos anuncia 7K como nova patrocinadora máster em acordo milionário até 2027

