Variedades
Míssil de cruzeiro Kh-101 da Rússia pode atingir alvos em toda a Ucrânia, aponta mídia
O míssil de cruzeiro russo Kh-101 é capaz de atingir alvos em toda a Ucrânia, escreve portal polonês Onet destacando características do armamento.
"O alcance do míssil, que é de 2,5 mil quilômetros, faz dele um dos poucos tipos de armas no arsenal russo capaz de atingir alvos em todo o território da Ucrânia", aponta o portal.
Destaca-se que os trabalhos de criação do míssil começaram na época da União Soviética. Em 2012, o míssil Kh-101 (com carga nuclear – Kh-102) foi adotado no Exército russo. A característica distintiva do Kh-101 é a reduzida visibilidade de radar e, se necessário, a presença de um sistema de interferência.
O Kh-101 carrega uma unidade de combate altamente explosiva de 400 kg em versão não nuclear. Em versão termonuclear, a potência do míssil é regulada. Os mísseis são transportados por bombardeiros estratégicos Tu-95MS e Tu-160.
"Hoje no arsenal russo há provavelmente cerca de 150 unidades de Kh-101, uma vez que seu estoque é constantemente reabastecido. Atualmente, a Rússia é capaz de produzir cerca de 70 desses mísseis a cada mês", conclui o artigo.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
2GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
3
Vagas no Fies podem ser consultadas a partir de hoje (21)
-
4REDES SOCIAIS
Saiba quem é Hugo Anquier, filho de Debora Bloch que chama atenção pela altura
-
5CÂMARA
Projeto proíbe uso de símbolos cristãos em paradas LGBTQIA+


