Geral
Moraes manda soltar ex-ministro de Bolsonaro Gilson Machado
Baixar
Ainda no fim da noite desta sexta-feira (14), o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes determinou a soltura do sanfoneiro e empresário Gilson Machado, ex-ministro do Turismo do governo Bolsonaro.


O político havia sido preso na manhã de sexta, em Recife, por suspeita de tentar emitir um passaporte português para o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro e delator da trama golpista.
Após a decisão da soltura, Alexandre de Moraes determinou que Gilson cumpra medidas cautelares — com o comparecimento obrigatório à justiça, cancelamento do passaporte, proibição de sair do país, e de manter contato com réus da tentativa de golpe.
Já Mauro Cid prestou um novo depoimento à PF nesta sexta e negou ter intenção de sair do país. De acordo com a investigação, a família do militar viajou para os Estados Unidos nas últimas semanas.
O ex-ajudante de ordens de Bolsonaro havia solicitado a cidadania portuguesa em 2023, após os ataques golpistas de 8 de janeiro. Segundo a defesa de Cid, o pedido foi feito porque a esposa e as filhas dele já têm a cidadania do país europeu.
*Com informações da Agência Brasil
Justiça Ele é suspeito de tentar emitir passaporte português para Mauro Cid Brasília 14/06/2025 - 10:48 Daniel Ito Isaia / Akemi Nitahara Gésio Passos - Repórter da Rádio Nacional* Gilson Machado stf Mauro Cid Jair Bolsonaro Golpe de Estado trama golpista sábado, 14 Junho, 2025 - 10:48 1:20
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
3
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
4EVENTO
Ceará sediará congresso mundial das Testemunhas de Jeová
-
5DOAÇÃO
Junho Vermelho: campanha aposta na solidariedade do doador de sangue


