Internacional
Itamaraty recomenda não viajar a Israel, Jordânia, Iraque, Irã, Líbano, Palestina e Síria
Diante da escalada do conflito entre Israel e Irã, o Itamaraty recomendou aos brasileiros que não viajem a Israel, Jordânia, Iraque, Irã, Líbano, Palestina e Síria. O alerta consular foi divulgado no fim da noite de ontem pelo órgão. Aos brasileiros que já se encontram nesses países, o Ministério das Relações Exteriores recomenda precauções, como seguir orientações dos sites e mídias sociais das embaixadas brasileiras na região e cumprir as recomendações de segurança das autoridades locais.
O alerta ainda recomenda que os brasileiros que estão nesses países do Oriente Médio também devem evitar multidões e protestos, monitorar a mídia local e não deixar seus locais de residência sem se certificar das condições de segurança.
Aos que tiveram voos cancelados, o Itamaraty orienta que procurem as companhias aéreas para remarcar a viagem. A operação do aeroporto Internacional de Tel Aviv está temporariamente suspensa desde quinta-feira, 12, quando Israel bombardeou alvos militares no Irã. Outra orientação é verificar se os documentos de viagem estão em dia e com ao menos seis meses de validade.
Mais lidas
-
1CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
2
Vagas no Fies podem ser consultadas a partir de hoje (21)
-
3FUTEBOL
Corinthians sai no lucro com gol no fim e empata com América em Cali pela Sul-Americana
-
4REDES SOCIAIS
Saiba quem é Hugo Anquier, filho de Debora Bloch que chama atenção pela altura
-
5FUTEBOL
Santos anuncia 7K como nova patrocinadora máster em acordo milionário até 2027


