Variedades
Amazon adquire direitos de exibição de Chaves na América Latina
Duas das séries mais célebres da televisão da América Latina, Chaves e Chapolin ganharão nova casa no streaming. A Amazon anunciou, na sexta, 13, a compra dos direitos de transmissão dos programas de Roberto Bolaños na América Latina (exceto México) e passará a oferecer mais de 500 episódios das criações de Chespirito.
Em contato com o Estadão, o SBT, casa histórica de Chaves e Chapolin na televisão brasileira, afirmou que essa mudança não afetará a exibição das séries em sua grade. "Chaves e Chapolin continuarão na grade de programação, pois a emissora tem os direitos exclusivos de exibição em televisão aberta. Além disso, o aplicativo +SBT tem o direito de exibir alguns episódios dos seriados", afirmou o canal por meio de sua assessoria de imprensa.
Os seriados haviam deixado a programação do SBT em agosto de 2020, após mais de três décadas de exibição no canal, por conta de impasses na negociação com a Televisa. Uma solução viria apenas em setembro do ano passado, quando a emissora brasileira recuperou os direitos.
Até o momento, não foi informada a data para a adição dos episódios de Chaves e Chapolin no catálogo do Prime Video. Atualmente, o streaming conta apenas com sete temporadas da versão animada de Chaves, lançada em 2007.
A vida de Roberto Bolaños, criador das séries, foi adaptada para a série dramática Chespirito: Sem Querer Querendo, atualmente exibida às quintas-feiras na plataforma Max.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Mais lidas
-
1CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
2
Vagas no Fies podem ser consultadas a partir de hoje (21)
-
3FUTEBOL
Corinthians sai no lucro com gol no fim e empata com América em Cali pela Sul-Americana
-
4GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
5REDES SOCIAIS
Saiba quem é Hugo Anquier, filho de Debora Bloch que chama atenção pela altura

