Internacional
Israel: Itamaraty pede retirada dos políticos brasileiros via Jordânia
Baixar
O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, conversou com o ministro das Relações Exteriores da Jordânia, Ayman Safadi, para abrir uma rota de retirada dos políticos brasileiros que estão em Israel. Entre eles estão os prefeitos de Belo Horizonte, Álvaro Damião, e de João Pessoa, Cícero Lucena. A ideia é levar o grupo por terra até a fronteira com a Jordânia assim que as condições de segurança permitirem. São duas comitivas que viajaram a convite do governo israelense para participar de uma feira de tecnologia e segurança quando começou o conflito com o Irã.


As operações do aeroporto Internacional de Tel Aviv estão suspensas desde o início dos bombardeios. O espaço aéreo na região está fechado. O Itamaraty tem conversado com com diplomatas israelenses para garantir a segurança do grupo, que foi levado para um abrigo subterrâneo quando os ataques começaram. O governo brasileiro pediu tratamento prioritário para eles e ouviu das autoridades israelenses que a recomendação é para que comitivas estrangeiras continuem no país, até que as condições permitam qualquer deslocamento desses grupos por via aérea ou terrestre.
*Com informações da Agência Brasil
Internacional Entres eles estão os governadores de Belo Horizonte e de João Pessoa Brasília 15/06/2025 - 10:59 Fábio Cardoso / Liliane Farias Priscilla Mazenotti - repórter da Rádio Nacional* Israel guerra Itamaraty Resgate domingo, 15 Junho, 2025 - 10:59 1:18
Mais lidas
-
1CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
2
Vagas no Fies podem ser consultadas a partir de hoje (21)
-
3FUTEBOL
Corinthians sai no lucro com gol no fim e empata com América em Cali pela Sul-Americana
-
4REDES SOCIAIS
Saiba quem é Hugo Anquier, filho de Debora Bloch que chama atenção pela altura
-
5FUTEBOL
Santos anuncia 7K como nova patrocinadora máster em acordo milionário até 2027

