Internacional
Luca de Meo deixa liderança do Grupo Renault após 5 anos
Executivo italiano deverá deixar o setor automotivo
Após permanecer cinco anos no comando do Grupo Renault, o executivo italiano Luca de Meo deixou neste domingo (15) o cargo para assumir novos desafios fora do setor automotivo.
A renúncia do milanês de 58 anos, que vem sendo fortemente ligado pela imprensa para se tornar o próximo CEO do grupo de luxo Kering, entrará em vigor a partir do dia 15 de julho.
"A Renault iniciou o processo de nomeação de um novo CEO com base no plano de sucessão já definido e expressou confiança na qualidade e experiência da equipe de gestão para continuar e acelerar a estratégia de transformação do grupo nesta nova fase", informou a montadora francesa em um comunicado.
O presidente do Grupo Renault, Jean-Dominique Senard, declarou que a liderança do italiano foi primordial para que a empresa "recuperasse bases sólidas, ostentasse uma gama de produtos impressionante e começasse a crescer novamente".
"Além de ser um capitão excepcional da indústria, Luca de Meo também é uma pessoa criativa, comprometida, apaixonada e inspiradora. Hoje, toda a empresa se junta a mim para agradecê-lo por todos esses anos e por todos os desafios coletivos superados com sucesso", acrescentou.
Mais lidas
-
1CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
2
Vagas no Fies podem ser consultadas a partir de hoje (21)
-
3CÂMARA
Projeto proíbe uso de símbolos cristãos em paradas LGBTQIA+
-
4FUTEBOL
Santos anuncia 7K como nova patrocinadora máster em acordo milionário até 2027
-
5EMISSÃO
Conselho da Direcional Engenharia aprova emissão de até R$ 750 mi em debêntures

