Internacional
Trump afirma que há sinais de que Irã quer desescalar conflito com Israel
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta segunda-feira (16) que há sinais de que o Irã quer conversar sobre uma desescalada do conflito com Israel, sem dar mais detalhes sobre o assunto.
"O Irã não está vencendo essa guerra. Eles precisam negociar o mais rápido possível antes que seja tarde demais", disse Trump durante coletiva de imprensa antes do encontro bilateral com o primeiro-ministro do Canadá, Mark Carney, durante o G7.
"Nós temos uma ótima relação com o Canadá e com Carney. Foco primário das nossas discussões será o comércio com os canadenses, mas vamos falar de outros assuntos se houver tempo", disse Trump. Ele acrescentou que se vê como uma "pessoa de tarifas", o oposto do premiê canadense, segundo o republicano. "Um acordo com o Canadá é completamente alcançável em dias ou semanas, mas as duas partes devem concordar", pontuou.
Trump ainda acrescentou que acredita ser um "erro" ter removido a Rússia do G7, enquanto afirmou que não se importaria caso a China se juntasse ao grupo.
Durante suas falas, o presidente americano ainda reiterou seu apoio a Israel.
Mais lidas
-
1CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
2
Vagas no Fies podem ser consultadas a partir de hoje (21)
-
3CÂMARA
Projeto proíbe uso de símbolos cristãos em paradas LGBTQIA+
-
4FUTEBOL
Santos anuncia 7K como nova patrocinadora máster em acordo milionário até 2027
-
5
Em Alagoas, 24 milhões são investidos na construção de novas escolas


