Geral
Roda Maceió entra na fase final de construção e promete novo cartão-postal turístico na capital
Novo cartão postal de Maceió, a Roda Maceió entra na reta final de construção. Com investimento de R$ 25 milhões, o equipamento está sendo instalado na Praça Multieventos, na orla da Pajuçara, e faz parte do mesmo grupo responsável pelas rodas-gigantes de São Paulo, Canela (RS) e Balneário Camboriú (SC).
Com 42 metros de altura — o equivalente a um prédio de 13 andares —, a estrutura terá 20 cabines com capacidade para 4 a 5 pessoas, todas climatizadas, com acesso a Wi-Fi e conexão via Bluetooth. A expectativa é que o espaço receba, em média, 1.200 visitantes por dia.
Mas a experiência vai além da vista privilegiada da orla de Maceió. O complexo contará com uma área de gastronomia com restaurante e cafeteria, além de uma lojinha de souvenirs e um rooftop com espaço para drinks e petiscos. A proposta é que o equipamento funcione como um novo centro de convivência e lazer na cidade, atraindo turistas e também os moradores.
Para João Brasil, coordenador de marketing e vendas da Roda Maceió, a chegada da roda-gigante representa mais do que uma nova atração turística: “Estou muito feliz em ver a Roda Maceió chegar à nossa capital. A roda gigante foi pensada para encantar quem vive aqui e quem nos visita, mas também para movimentar a economia local, gerar empregos e abrir novas oportunidades de renda para muita gente. É arretado ver um sonho assim ganhando forma na nossa cidade!”, afirmou.
Além de ser a primeira do tipo no Nordeste, a Roda Maceió coloca a capital alagoana entre as cinco cidades brasileiras com uma roda-gigante panorâmica — ao lado de São Paulo, Canela, Balneário Camboriú e Ubatuba (SP).
A previsão é que a inauguração ocorra no início do segundo semestre, marcando um novo capítulo no turismo de Maceió e reforçando a vocação da cidade como destino de experiências únicas.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
3
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
4ECONOMIA
Alckmin sobre tarifaço de Trump: 'Se depender de nós, acaba amanhã'
-
5EVENTO
Ceará sediará congresso mundial das Testemunhas de Jeová


