Internacional
Trump diz que sanções anti-Rússia custam aos EUA 'bilhões e bilhões de dólares'
16/06/2025
O presidente dos EUA, Donald Trump, disse a repórteres que impor novas sanções à Rússia é um desafio, acrescentando que as novas restrições podem custar aos Estados Unidos "bilhões e bilhões de dólares".
"Sanções nos custam muito dinheiro. Quando eu sanciono um país que custa muito dinheiro aos EUA, uma quantia enorme de dinheiro. Não é só 'vamos assinar um documento'. Estamos falando de bilhões e bilhões de dólares. Sanções não são tão fáceis assim. Não é uma via de mão única", disse Trump neste segunda-feira (16), comentando sobre a possibilidade de impor novas sanções à Rússia.
Trump explicou ainda que está se abstendo de implementar novas sanções contra a Rússia porque está aguardando a assinatura de um acordo entre Moscou e Kiev.
"A Europa está falando sobre isso [impor novas sanções], mas ainda não o fez. Vamos esperar que o façam primeiro", disse o presidente dos EUA.
Quando questionado sobre o reinício das negociações entre os EUA e a Rússia sobre a Ucrânia, Trump disse que elas "já estão começando".
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
2
Vagas no Fies podem ser consultadas a partir de hoje (21)
-
3CÂMARA
Projeto proíbe uso de símbolos cristãos em paradas LGBTQIA+
-
4FUTEBOL
Santos anuncia 7K como nova patrocinadora máster em acordo milionário até 2027
-
5SEGURANÇA
Chamadas silenciosas podem ser armadilha para golpes: entenda o que são as "Ghost Calls"

