Brasil
Bolsonaro pede anulação do acordo de delação de Mauro Cid, diz mídia
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta segunda-feira (16), a anulação do acordo de delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do então mandatário.
Ao fundamentar o pedido ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, os advogados argumentaram que Cid mentiu durante interrogatório na semana passada, descumprindo, portanto, clausulas do acordo assinado com a Polícia Federal (PF).
A defesa de Bolsonaro baseou a justificativa do pedido em uma reportagem da revista Veja, que alegou que o ex-ajudante teria usado um perfil nas redes sociais para vazar informações a respeito da delação. A defesa de Cid entrou no STF com uma declaração de que o material se trata de fake news.
"O delator mentiu de novo, e tem mentido para acobertar suas sucessivas mentiras e que alcançam também os depoimentos prestados. Os fatos trazidos a público após os interrogatórios são graves, para dizer o mínimo e muito pouco", disse a defesa, conforme noticiou a Agência Brasil.
Bolsonaro e Cid são réus no Supremo Tribunal Federal por tentativa de golpe de Estado, que, segundo a Procuradoria Geral da República, visava manter o ex-presidente no poder após sua derrota para Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de 2022.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
2CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
3FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
4TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo
-
5ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma

