Internacional
EUA estão considerando entregar bombas anti-bunker a Israel, revela jornal
Os EUA estão considerando a possibilidade de transferir para Israel bombas anti-bunker como forma de pressionar o Irã, relata o portal Axios com referência a suas fontes.
"Trump considera as bombas anti-bunker necessárias para destruir a instalação subterrânea de enriquecimento de urânio de Fordow, bombas que os EUA têm mas Israel não tem, como uma alavanca para obrigar o Irã a firmar o acordo", diz a publicação.
Em comentário à Sputnik o ex-embaixador do Reino Unido na Síria, Peter Ford, afirmou que as chances de os Estados Unidos e o Irã chegarem a um acordo sobre o programa nuclear de Teerã "são pequenas e estão diminuindo" e, em última análise, dependerão do resultado do conflito armado com Israel.
As Forças de Defesa de Israel (FDI) lançaram uma operação em larga escala denominada Leão Ascendente na madrugada da última sexta-feira (13), afirmando ter atingido alvos militares e instalações do programa nuclear iraniano.
Israel informou que os ataques iranianos mataram mais de 20 israelenses e feriram mais de 600. O Irã, por sua vez, declarou que mais de 220 pessoas foram mortas e mais de 1,2 mil ficaram feridas em resultado da ofensiva israelense.
Mais lidas
-
1GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
2CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
3
Vagas no Fies podem ser consultadas a partir de hoje (21)
-
4CÂMARA
Projeto proíbe uso de símbolos cristãos em paradas LGBTQIA+
-
5
Semana no Congresso tem reforma política, Refis e votação da meta fiscal


