Internacional
Trump diz querer 'fim de verdade' do conflito Israel-Irã e que Vance pode negociar com Teerã
O presidente dos EUA, Donald Trump, disse que quer o fim permanente do conflito entre Israel e Irã, e não apenas um acordo de cessar-fogo. "Eu não disse que estava buscando um cessar-fogo. Estamos buscando algo melhor do que um cessar-fogo", declarou Trump a repórteres a bordo do Air Force One, ao retornar para Washington depois de deixar a reunião de cúpula do G-7 no Canadá antes do previsto. "Um fim. Um fim de verdade, não um cessar-fogo. Um fim... ou uma desistência completa, também seria ok," acrescentou.
Trump disse ainda que poderá despachar o vice-presidente JD Vance e o enviado especial Steve Witkoff para negociar com o governo iraniano. "Não tenho certeza ainda, é possível. Dependerá do que acontecer quando eu voltar," afirmou.
Trump reiterou também que o Irã não pode possuir armas nucleares e alertou que Teerã não ataque interesses dos EUA.
"O Irã não pode ter uma arma nuclear. É muito simples," disse. "Nós agiremos com muita força se eles fizerem qualquer coisa contra nosso povo. Acho que eles sabem que não devem atingir nossas tropas." Fonte: Dow Jones Newswires*.
*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.
Mais lidas
-
1GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
2CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
3
Vagas no Fies podem ser consultadas a partir de hoje (21)
-
4CÂMARA
Projeto proíbe uso de símbolos cristãos em paradas LGBTQIA+
-
5
Semana no Congresso tem reforma política, Refis e votação da meta fiscal

