Internacional
Novo voo entre Ahmedabad e Londres é cancelado após tragédia
Boeing de mesmo modelo do que caiu seria utilizado em rota
AAir India cancelou nas últimas horas um novo voo entre Ahmedabad e Londres, menos de uma semana depois de um acidente aéreo na mesma rota deixar pelo menos 279 mortos.
Segundo a imprensa indiana, o incidente desta terça-feira (17) envolveu um Boeing 787-8 Dreamliner, mesmo modelo da aeronave que caiu nos arredores do aeroporto de Ahmedabad, na última quinta (12).
A tragédia fez as autoridades de aviação civil de Nova Délhi pedirem controles preventivos adicionais em todos os aviões do mesmo tipo.
Apesar dos detalhes do cancelamento não terem sido anunciados até o momento, um porta-voz do aeroporto internacional de Ahmedabad, citado pelo Hindustan Times, falou em "problemas operacionais". Já a CNN News18 India acrescentou que o cancelamento se deve à suspeita de "problemas técnicos" que surgiram após o pouso da aeronave em Nova Délhi.
Ontem, um outro Dreamline da Air India foi devolvido a seu aeroporto de origem, em Hong Kong, por supostas falhas técnicas. O retorno foi concluído sem problemas ou emergências de qualquer tipo.
Os Boeings 787 foram lançados há 15 anos, sendo a tragédia em Ahmedabad na semana passada a primeira com este modelo. De todos os 242 passageiros do avião, apenas um sobreviveu.
Mais lidas
-
1GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
2CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
3
Vagas no Fies podem ser consultadas a partir de hoje (21)
-
4CÂMARA
Projeto proíbe uso de símbolos cristãos em paradas LGBTQIA+
-
5FUTEBOL
Árbitros vão usar câmeras corporais nas partidas do Mundial de Clubes

