Internacional
Papa Leão XIV retoma tradição de verão rompida por Francisco
Pontífice americano passará período de férias em Castel Gandolfo
Opapa Leão XIV retomará a tradição interrompida por Francisco de passar um período de férias em Castel Gandolfo, nos arredores de Roma, durante o verão europeu.
Segundo a Prefeitura da Casa Pontifícia, Robert Prevost transcorrerá duas semanas no palácio, situado a 30 quilômetros da capital italiana, entre os dias 6 e 20 de julho.
As chamadas Vilas Pontifícias de Castel Gandolfo são uma área extraterritorial da Santa Sé e foram usadas como destino de veraneio dos papas por mais de 300 anos, porém Francisco rompeu o costume e abriu o palácio ao público, transformando-o oficialmente em museu.
Em 12 anos de pontificado, Jorge Bergoglio nunca tirou férias no local e preferia repousar no próprio Vaticano durante o mês de julho.
Durante sua estadia nas Vilas Pontifícias, Leão XIV deve celebrar duas missas nos dias 13 e 20 de julho, seguidas de duas celebrações do Angelus.
As audiências privadas do pontífice americano ficarão suspensas no mês que vem, assim como as audiências gerais com fiéis, realizadas às quartas-feiras e que retornarão apenas em 30 de julho.
Leão XIV ainda deve voltar a Castel Gandolfo entre os dias 15 e 17 de agosto, período que corresponde ao principal feriado de verão na Itália e que celebra o dogma da Assunção de Maria.
O Papa já esteve nas Vilas Pontifícias em 29 de maio, para visitar o projeto "Borgo Laudato Si", um centro de formação instituído por Francisco para promover os princípios da primeira encíclica ambientalista da história da Igreja Católica.
Mais lidas
-
1GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
2CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
3
Vagas no Fies podem ser consultadas a partir de hoje (21)
-
4CÂMARA
Projeto proíbe uso de símbolos cristãos em paradas LGBTQIA+
-
5FUTEBOL
Árbitros vão usar câmeras corporais nas partidas do Mundial de Clubes


