Brasil
Com aprovação em queda: qual será a carta na manga de Lula para 2026?
Mesmo com a economia demonstrando aceleração e a taxa de desemprego em queda, o índice de desaprovação do governo Lula continua alto.
A mudança comportamental vivida pela sociedade em 2003, que não tem mais lugar hoje, pode explicar essa popularidade crítica de Lula? O recente escândalo envolvendo o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) contribui para esse cenário? Sem um programa com apelo social tão forte, como foram o Programa Universidade para Todos (Prouni) e o Bolsa Família no início dos anos 2000, o que o governo poderia fazer para reverter esse quadro? Qual é o impacto de tudo isso na relação com o Congresso?
Para responder essas e outras questões, Thaiana de Oliveira e Arthur Neto convidam Carolina Botelho, cientista política e pesquisadora do pós-doutorado sênior do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Neurociência Social e Afetiva (INCT-Sani); Ricardo Ismael, cientista político e professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio); e Paulo Loiola, estrategista político, professor de marketing político, mestre em gestão pública pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e sócio fundador da BaseLab, empresa especializada em marketing político. Agora disponível na Rádio Metropolitana do Rio de Janeiro, 80.5 FM, às 20h00.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo

