Internacional
Embaixador do Irã em Genebra diz que Trump foi 'hostil' ao pedir rendição de Teerã
O embaixador do Irã em Genebra, Ali Bahreini, classificou comentários do presidente dos EUA, Donald Trump, pedindo a "rendição incondicional" de Teerã como "hostis" e "indevidos".
Bahreini, que falou a repórteres nesta quarta-feira, 18, disse que os ataques israelenses "não conseguiram causar grandes danos às instalações nucleares" do Irã, uma vez que medidas para protegê-las haviam sido tomadas.
Bahreini ressaltou que o Irã não tem intenção de produzir armas nucleares, temor que motivou a ofensiva israelense. "Continuaremos produzindo urânio enriquecido na medida que for necessário para fins pacíficos," afirmou.
O embaixador também refutou rumores sobre um possível "retrocesso" nas atividades de pesquisa e tecnologia nuclear do Irã, como resultado da ação militar de Israel, dizendo que os cientistas do país continuarão trabalhando. Fonte: Associated Press*.
*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.
Mais lidas
-
1GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
2CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
3
Vagas no Fies podem ser consultadas a partir de hoje (21)
-
4CÂMARA
Projeto proíbe uso de símbolos cristãos em paradas LGBTQIA+
-
5FUTEBOL
Santos anuncia 7K como nova patrocinadora máster em acordo milionário até 2027


