Brasil
Moraes determina prisão de ex-assessor de Jair Bolsonaro
A Polícia Federal (PF) prendeu nesta quarta-feira (18) prendeu o coronel da reserva Marcelo Câmara, ex-assessor de Jair Bolsonaro na Presidência da República.
A prisão foi determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que argumentou o descumprimento de medidas cautelares da parte de Câmara.
O ex-assessor de Bolsonaro, segundo a Folha de S. Paulo, trocou mensagens e áudios com o tenente-coronel Mauro Cid sobre a deleção premiada do ex-ajudante de ordens da Presidência da República. As provas das conversas foram enviadas ao STF pelo advogado de Câmara, Luiz Eduardo Kuntz.
Conforme o G1, o ministro teria dito, ainda, que o comportamento de Câmara revela "completo desprezo por esta Suprema Corte e pelo Poder Judiciário".
O ministro determinou, também, a abertura de um inquérito contra o ex-assessor de Bolsonaro e seu advogado, por tentativa de obstrução da investigação.
De acordo com o despacho, "a tentativa, por meio de seu advogado, de obter informações então sigilosas do acordo de colaboração premiada de Mauro César Barbosa Cid indicam o perigo gerado pelo estado de liberdade do réu Marcelo Costa Câmara, em tentativa de embaraço às investigações", argumentou.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo

