Internacional
Papa se encontra com descendentes de Churchill e Gandhi
Grupo faz parte de projeto que recorda fim da 2ª Guerra Mundial
O papa Leão XIV recebeu nesta quarta-feira (18) em uma audiência no Vaticano os descendentes de alguns dos principais protagonistas da Segunda Guerra Mundial, que criaram um projeto por ocasião do 80º aniversário do fim do conflito.
O líder da Igreja Católica viu parentes dos ex-premiês britânico e japonês Winston Churchill e Hideki Tojo, respectivamente, do líder espiritual indiano Mahatma Gandhi, e do oficial nazista Amon Goth. Todos eles fazem parte de um projeto chamado "Hope80", nascido em março no Nepal.
"Neste delicado momento histórico, a Hope80 é uma peregrinação organizada para o 80º aniversário do fim da Segunda Guerra Mundial e do uso da bomba atômica em Hiroshima e Nagasaki. Juntos, os bisnetos dessas figuras históricas carregam a tocha da esperança para o mundo, na esperança de um futuro de paz, sem armas e livre da energia nuclear", declarou Jun Ichikawa, embaixador na Itália do movimento "Chama da Esperança".
O missionário xaveriano Paulin Batairwa Kubuya, subsecretário do Dicastério para o Diálogo Inter-religioso, avaliou que o projeto é altamente significativo e diz acompanhar a iniciativa com grande atenção, pois "se baseia no diálogo, em particular entre pessoas de diferentes religiões".
Mais lidas
-
1GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
2CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
3FUTEBOL
Santos anuncia 7K como nova patrocinadora máster em acordo milionário até 2027
-
4JUSTIÇA
Governo de Pernambuco proíbe torcida em jogos do Sport e do Santa Cruz
-
5FUTEBOL
Emiliano Díaz indica acerto do Corinthians com lateral Fabrizio Angileri, ex-River Plate

