Internacional
Papa Leão XIV ganha suposta camisa falsificada do Palmeiras
Presente foi entregue por religioso brasileiro durante encontro
O papa Leão XIV recebeu um grupo de brasileiros, incluindo religiosos, no Vaticano, na última quarta-feira (18), e ganhou de presente uma suposta camisa falsificada do Palmeiras.
O gesto, que também seria uma homenagem ao clube brasileiro, está gerando repercussão nas redes sociais, onde os internautas questionaram a autenticidade do uniforme.
O presente foi entregue pelo dom Wilmar Santin, bispo da Prelazia de Itaituba, no Pará, mas diversos torcedores alegam que a camisa é falsificada, pois não se parece com modelos oficiais vendidos pelo clube alviverde.
O uniforme, que é um modelo antigo e não possui o logotipo da atual fornecedora de material esportivo do Palmeiras, não tem relação com nenhuma iniciativa ou campanha oficial do clube paulista.
"O cara mandou uma camisa Falsa no Papa kkkkkk", "Camisa de feira" e "lançou a de 15 conto pro Papa", comentaram alguns usuários do X.
Esta não é a primeira vez que Leão XIV recebe uniformes de futebol. Em maio passado, o vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin, entregou ao religioso uma camisa do Santos, clube do qual é torcedor.
Já na semana passada, o ex-lateral brasileiro Cafu, capitão do penta em 2002, presenteou o pontífice com uma camisa da seleção. Leão XIV é fã de esportes, sobretudo de tênis, modalidade que ele costumava praticar na juventude.
Mais lidas
-
1GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
2CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
3FUTEBOL
Santos anuncia 7K como nova patrocinadora máster em acordo milionário até 2027
-
4CÂMARA
Projeto proíbe uso de símbolos cristãos em paradas LGBTQIA+
-
5JUSTIÇA
Governo de Pernambuco proíbe torcida em jogos do Sport e do Santa Cruz


