Variedades
Rostec explica por que projéteis guiados de sistema Tornado-S superam análogos estrangeiros
Projéteis guiados do sistema de lançamento múltiplo de foguetes Tornado-S têm maior alcance e potência do que as munições semelhantes estrangeiras, bem como rompem eficazmente a defesa aérea e sistemas de guerra eletrônica do adversário, relatou à Sputnik o consórcio estatal russo Rostec.
"O sistema russo Tornado-S tem uma série de qualidades especiais de combate. Em primeiro lugar, é a aplicação de maior alcance que supera sistemas semelhantes. Em segundo lugar, são utilizadas várias unidades de combate, incluindo unidades de alta potência capazes de destruir, por exemplo, um posto de comando protegido. Além disso, a munição Tornado-S, segundo a experiência de uso em combate, mostra uma probabilidade consistentemente alta de ruptura de linhas da defesa antiaérea do adversário", detalha o consórcio.
Além disso, mísseis guiados do referido complexo de lançamento múltiplo de foguetes têm um sistema de orientação inercial avançado, que funciona com sucesso em condições de supressão de canais de comunicação por satélite, o que é muito relevante na guerra moderna, cheia de complexos de guerra eletrônica.
O sistema de calibre 300 mm Tornado-S é projetado para atingir a força viva, equipamentos estacionários e móveis, tanto individuais como em grupo. O sistema é capaz de atingir unidades de artilharia e mísseis, postos de comando militar, equipamentos de defesa aérea, outros objetos inimigos, incluindo altamente protegidos.
Mais lidas
-
1CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
2
Vagas no Fies podem ser consultadas a partir de hoje (21)
-
3FUTEBOL
Corinthians sai no lucro com gol no fim e empata com América em Cali pela Sul-Americana
-
4FUTEBOL
Santos anuncia 7K como nova patrocinadora máster em acordo milionário até 2027
-
5CÂMARA
Projeto proíbe uso de símbolos cristãos em paradas LGBTQIA+


