Alagoas
Rui Palmeira denuncia descaso para a entrega de 1.100 apartamentos prontos há dois anos e não distribuídos
Imóveis na Santa Amélia seguem fechados, enquanto famílias esperam resposta da Prefeitura de Maceió
O vereador Rui Palmeira (PSD) visitou, nesta sexta-feira (20), o Conjunto Habitacional Santa Amélia, localizado na parte alta de Maceió, e constatou o grave descaso para a entrega de mais de 1.100 apartamentos populares. As moradias estão prontas há mais de dois anos, mas seguem completamente vazias e sem previsão concreta de entrega à população.
No último dia 12 de junho, a Prefeitura de Maceió havia anunciado o sorteio de 500 apartamentos referentes ao Residencial Pedro Teixeira I, que faz parte do conjunto habitacional. O sorteio, porém, foi cancelado de última hora, sem explicações à população, gerando desconfiança entre os beneficiários que já não acreditam mais nas promessas da gestão municipal.
Ao mesmo tempo em que os apartamentos estão prontos e não ocupados, milhares de maceioenses enfrentam as chuvas intensas neste período do ano morando em áreas de risco.
“Nesse período de chuva, tem muita gente sofrendo, morando em área de risco, e essas pessoas poderiam estar aqui, realizando o sonho da casa própria e mais protegidas de desastres. As comunidades estão esperando essa entrega. É preciso que a Prefeitura de Maceió dê uma resposta urgente sobre esse descaso”, cobrou o vereador durante a visita.
Rui Palmeira lembrou ainda que, durante sua gestão, foram entregues 10.700 moradias populares por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, além de deixar outras 6 mil unidades com recursos garantidos e obras iniciadas. Segundo ele, garantir o direito à moradia digna é uma das principais responsabilidades da Prefeitura.
“É inaceitável ver tanta negligência enquanto famílias lutam para sobreviver em áreas inseguras. Garantir moradia a quem precisa é urgente e isso precisa ser tratado com seriedade”, afirmou.
Enquanto a Prefeitura de Maceió não dá prioridade a essa entrega, os apartamentos seguem fechados, os sonhos adiados e as comunidades esperam por uma ação concreta que transforme a promessa em realidade.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
3
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
4CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
5EVENTO
Ceará sediará congresso mundial das Testemunhas de Jeová

