Cidades
Prefeito Jorge Dantas faz reconhecimento especial a Pedro Lúcio Rocha durante inauguração da Secretaria de Empreendedorismo Rural

Durante a inauguração da Secretaria Executiva de Empreendedorismo Rural, realizada na manhã desta sexta-feira (20), o prefeito Jorge Dantas fez um reconhecimento especial a Pedro Lúcio Rocha, filho de Pão de Açúcar e militante histórico na defesa dos trabalhadores rurais.
Ao destacar a importância da nova secretaria para o fortalecimento da agricultura familiar, o prefeito lembrou a trajetória de luta de Pedro Lúcio em prol dos pequenos produtores. “Pedro Lúcio é um símbolo da resistência e da defesa do trabalhador do campo. Essa secretaria nasce com esse mesmo espírito de luta e valorização do homem e da mulher rural”, afirmou Jorge Dantas.
O prefeito também destacou que a história de Pedro Lúcio representa a de muitos agricultores que hoje serão beneficiados pelas ações da nova pasta. “Ele representa a voz de tantos agricultores que, por anos, lutaram por políticas públicas de inclusão e desenvolvimento rural”, completou.
A nova secretaria vai atuar em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, com foco na organização da produção, comercialização e fortalecimento das associações rurais.
Quem é Pedro Lúcio Rocha?
Natural de Pão de Açúcar, Pedro Lúcio Rocha é uma referência na luta pelos direitos dos agricultores familiares. Militante sindical e social, dedicou sua vida à defesa das causas do trabalhador rural, participando de movimentos sociais e sendo reconhecido em toda a região por sua atuação firme e constante em prol da justiça social no campo.
Mais lidas
-
1FALSAS PROMESSAS
Brasileiro é enganado pela Ucrânia e vai parar no front do conflito (VÍDEO)
-
2FAMÍLIA
Quem é a mãe de Preta Gil, que já inspirou música e apareceu com Gilberto Gil no velório
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4CIÊNCIA
Pesquisadores sugerem que um objeto espacial alienígena 'hostil' está se aproximando da Terra
-
5NO SERTÃO
Família Wanderley celebra os 96 anos de Dona Noêmia, matriarca de uma história marcada por amor, coragem e serviço ao povo