Alagoas
SSP e PM localizam e neutralizam liderança do PCC durante ação em Porto Calvo
Uma operação coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), em parceria com o 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), localizou e neutralizou um dos principais líderes de uma facção criminosa na tarde desta sexta-feira (20), no município de Porto Calvo. O suspeito reagiu à abordagem policial efetuando disparos contra os militares, foi ferido durante o confronto, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Os policiais chegaram até o local após denúncias anônimas, feitas pelo Disque Denúncia 181, que relataram a presença de homens armados nas proximidades de uma escola municipal. De acordo com as informações recebidas, o grupo estaria envolvido com o tráfico de drogas e efetuava disparos em via pública.
Ao chegarem ao ponto indicado, os militares se depararam com três indivíduos, que atiraram contra a guarnição. Houve troca de tiros, e um dos suspeitos foi atingido. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Regional do Norte (HRN), mas acabou morrendo. O homem estava com uma arma em mãos e portava uma sacola contendo entorpecentes.
Com ele, foram apreendidas uma pistola calibre .380 com numeração suprimida, cinco munições intactas e três deflagradas do mesmo calibre, além de aproximadamente 668 gramas de maconha, 177 gramas de cocaína e 307 gramas de crack.
Todo o material apreendido foi encaminhado à Central Integrada de Segurança Pública (CISP) de Matriz de Camaragibe para os procedimentos cabíveis.
O secretário de Estado da Segurança Pública, Flávio Saraiva, destacou o êxito da operação. “As forças de segurança continuam firmes e integradas no combate ao tráfico de drogas e à violência. O trabalho da Polícia Militar em Porto Calvo foi uma resposta rápida e eficiente diante de uma situação de alto risco”, afirmou.
O comandante do 6º BPM, major Caitano, também enalteceu a atuação dos militares. “Nossos policiais agiram com técnica e coragem, enfrentando uma situação de confronto armado. Seguiremos com o patrulhamento reforçado na região para garantir a segurança da população”, declarou.
A SSP reforça que denúncias anônimas podem ser feitas por meio do Disque Denúncia 181, com garantia de sigilo absoluto.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
5FUTEBOL
Corinthians sai no lucro com gol no fim e empata com América em Cali pela Sul-Americana


