Internacional
Israel mata ao menos 80 palestinos em ataques em Gaza, entre elas, pessoas que procuravam ajuda, diz mídia
Pelo menos 34 palestinos foram mortos e vários outros ficaram feridos por fogo israelense enquanto esperavam por ajuda humanitária no centro e sul da Faixa de Gaza, disseram fontes hospitalares à Al Jazeera.
Segundo a agência, pelo menos 82 palestinos foram mortos em Gaza pelo exército israelense na sexta-feira, disseram fontes, incluindo vários em um ataque onde jatos bombardearam uma casa a oeste de Deir el-Balah.
Israel retomou os ataques à Faixa de Gaza em 18 de março, citando a recusa do Hamas em aceitar o plano dos EUA de libertar os reféns e estender o cessar-fogo, que expirou em 1º de março. De acordo com dados fornecidos pelo Ministério da Saúde de Gaza, desde 7 de outubro de 2023, mais de 55.000 palestinos morreram e mais de 128.000 ficaram feridos.
Supostos crimes cometidos por Netanyahu
Vários processos criminais estão sendo investigados contra Netanyahu em Israel. A agenda de audiências tem sido repetidamente interrompida devido a conflitos armados com o Hamas na Faixa de Gaza e o Hezbollah no Líbano. Na semana passada, uma audiência foi adiada depois que Netanyahu disse que não estava se sentindo bem.
Netanyahu é acusado de vários crimes relacionados à corrupção. As acusações mais graves de suborno foram feitas no chamado Caso 4.000, sobre lobby pelos interesses da Bezeq, a maior empresa de telecomunicações do país, em troca da manutenção de uma imagem positiva de Netanyahu no Walla, um popular site de notícias controlado pela empresa.
Mais lidas
-
1GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
2CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
3FUTEBOL
Emiliano Díaz indica acerto do Corinthians com lateral Fabrizio Angileri, ex-River Plate
-
4
Homenagens a Penedo e ao Dr. Hélio Lopes marcam entrega do Prêmio Selma Brito
-
5FUTEBOL
Santos anuncia 7K como nova patrocinadora máster em acordo milionário até 2027

