Internacional
Israel atinge instalação de pesquisa nuclear iraniana; 3 comandantes iranianos morrem
O exército de Israel afirmou neste sábado, 21, que atingiu uma instalação de pesquisa nuclear iraniana, em Isfahan, durante a noite e matou três comandantes iranianos seniores em ataques direcionados.
O alvo eram dois locais de produção de centrífugas nucleares, de acordo com um oficial militar israelense. Foi o segundo ataque a Isfahan, que foi atingido nas primeiras 24 horas da guerra como parte do objetivo de Israel de destruir o programa nuclear iraniano.
Porém, o vice-governador da província de Isfahan para assuntos de segurança, Akbar Salehi, confirmou que os ataques israelenses causaram danos à instalação, mas disse que não houve vítimas.
O Irã lançou uma nova onda de drones e mísseis contra Israel, sem relatos imediatos de danos significativos, o que o oficial israelense chamou de "pequeno bombardeio" que foi amplamente interceptado pelas defesas de Israel.
O oficial disse ainda que parte da razão pela qual o ataque noturno do Irã foi relativamente pequeno foi que o exército estava mirando seus lançadores e calcula a eliminação de 50% deles.
O serviço de resgate Magen David Adom de Israel disse neste sábado que um drone iraniano atingiu um prédio de dois andares no norte de Israel, mas não houve vítimas.
Mais lidas
-
1GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
2CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
3FUTEBOL
Santos anuncia 7K como nova patrocinadora máster em acordo milionário até 2027
-
4JUSTIÇA
Governo de Pernambuco proíbe torcida em jogos do Sport e do Santa Cruz
-
5
Canapi é o primeiro município em Alagoas a receber os cartões dos Idosos


