Internacional
Enviado especial de Trump pede a Musk que torne a Starlink gratuita no Irã
Em postagem na rede social X, enviado relata que amigos não estão conseguindo acesso regular à internet no país e se propõe a fazer suas próprias doações ao empresário, que desde junho tem a relação com Trump abalada.
O enviado presidencial dos EUA para missões especiais, Richard Grenell, pediu ao empresário norte-americano Elon Musk que torne gratuito no Irã o serviço de internet via satélite Starlink, da empresa SpaceX, nas próximas semanas.
"Elon Musk, você pode tornar o Starlink gratuito no Irã nas próximas semanas? Meus amigos no Irã não têm acesso regular a informações no momento", escreveu Grenell na rede social X.
Grenell acrescentou que para isso faria suas próprias "doações", mas expressou esperança de que outros seguissem seu exemplo.
A Starlink é uma rede de satélites projetada para fornecer acesso à Internet de banda larga em qualquer lugar do planeta.
Musk ainda não respondeu ao pedido de Grenell. A relação entre Musk e Trump estão abaladas desde junho, após o empresário criticar o plano fiscal do presidente.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
2CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
3FUTEBOL
Santos anuncia 7K como nova patrocinadora máster em acordo milionário até 2027
-
4
‘A definição de sucesso mudou, não é mais sobre dinheiro’, diz Camila Coutinho


