Variedades
Bienal do Livro do Rio de Janeiro se encerra neste domingo (22)
Cultura, bienal do livro, Rio de Janeiro
Ela faz parte da memória afetiva de muitas pessoas. Mobiliza gerações desde 1983. Nesta edição de 2025, ano em que a cidade do Rio de Janeiro é consagrada como "Capital Mundial do Livro" pela Unesco, o maior festival de literatura, cultura e entretenimento, que termina neste domingo (22), conta, além das tradicionais sessões de autógrafos, com um parque literário, experiências imersivas e até roda-gigante, com 16 cabines com histórias contadas ao fundo, em um conceito chamado “literatura nas alturas”.


O programa Visitação Escolar, abraçado pela organização do festival desde 2000, continua sendo um dos pilares sociais do evento, com um público recorde de 130 mil crianças, adolescentes e jovens da rede pública e privada. "A emoção toma conta do público", diz o presidente do Sindicato Nacional dos Editores de Livros, Dante Cid, que destaca que o evento vem incentivando cada vez mais a formação de novas gerações de leitores.
Referência nacional na educação de pessoas com deficiência visual, o Instituto Benjamin Constant realizou uma visita especial: alunos do 1º ao 7º ano do Ensino Fundamental exploraram estandes com propostas de interatividade sensorial, e também puderam conhecer a Biblioteca Fantástica, um dos principais espaços de imersão da edição deste ano.
2:18
Mais lidas
-
1CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
2
Vagas no Fies podem ser consultadas a partir de hoje (21)
-
3FUTEBOL
Santos anuncia 7K como nova patrocinadora máster em acordo milionário até 2027
-
4CÂMARA
Projeto proíbe uso de símbolos cristãos em paradas LGBTQIA+
-
5INTERNACIONAL
Duas pessoas morrem em meio a chuvas extremas em Hong Kong; bolsa local é fechada

