Internacional
Líder Supremo do Irã, aiatolá Khamenei se pronuncia pela 1ª vez após ataque dos EUA
O líder supremo do Irã, Ali Khamenei, disse, neste domingo (22), nas redes sociais em sua primeira declaração após os ataques dos EUA contra o país, que Israel será punido.
Na postagem, na plataforma X, com a imagem de um crânio com a estrela de Davi sobre prédios pegando fogo, Khamenei escreveu:
"A Punição Continua - O inimigo sionista cometeu um grande erro, cometeu um grande crime; ele deve ser punido e está sendo punido; ele está sendo punido agora mesmo".
Mais cedo, o Parlamento do Irã aprovou o fechamento do Estreito de Ormuz, via marítima, localizada entre Irã e Omã, e que conecta o Golfo Pérsico ao Golfo de Omã e o mar Arábico. Para entrar em vigor, a decisão do Parlamento ainda precisa ser aprovada pelo Conselho Supremo de Segurança Nacional do Irã e pelo aiatolá Khamenei.
O estreito tem importância estratégica tanto em termos de segurança militar dos países da região quanto em termos de comércio global.
Também neste domingo, o presidente dos EUA, Donald Trump, sugeriu, mudança de governo da nação persa e voltou a afirmar que os ataques "devastaram" o programa nuclear iraniano.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
3GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
4CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo

