Internacional
Situação de brasileira acidentada em vulcão na Indonésia segue incerta
Internacional, brasileira, Vulcão, Indonésia
A situação da turista brasileira Juliana Marins, de 26 anos, que se acidentou durante uma trilha no Monte Rinjani, na Indonésia, segue indefinida. Por meio de um perfil criado na rede social Instagram, a família de Juliana reclama de falta de informações concretas e do lento trabalho de resgate feito pelas autoridades da Indonésia.


De acordo com sua família, os trabalhos de resgate foram suspensos há cerca de três horas, no fim da tarde no horário local, devido a condições climáticas desfavoráveis. Além disso, segundo parentes de Juliana, as equipes de salvamento não trabalham à noite.
Notícias relacionadas:
- Brasileira que caiu em vulcão na Indonésia continua desaparecida.
- Brasileira cai durante trilha a vulcão e aguarda resgate na Indonésia.
Juliana fazia uma trilha no Rinjani, um vulcão ativo localizado na ilha indonésia de Lombok, quando desapareceu. Segundo as informações divulgadas pelo Ministério das Relações Exteriores na noite desse domingo (22), ela teria caído em um penhasco na trilha que circunda a cratera do monte.
Na manhã de ontem, a irmã de Juliana, Mariana, reclamou do fato de que a família estava recebendo informações desencontradas do governo indonésio. À noite, Mariana afirmou que a irmã estava desaparecida.
Na madrugada, no entanto, o perfil da família no Instagram informou que ela tinha sido localizada e que uma equipe de resgate estava se deslocando até o local.
"O parque segue com atividade normalmente, turistas continuam fazendo a trilha enquanto Juliana está precisando de socorro. Nós não sabemos o estado de saúde dela, que está sem água, comida e agasalhos por três dias!!!”, publicou a família na rede social. “Juliana vai passar mais uma noite sem resgate por negligência!”
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
3GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
4CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo

