Internacional
Trump viu informações de que Irã estava a semanas de ter uma arma nuclear, diz Casa Branca
A secretária de Imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, afirmou que o presidente americano, Donald Trump, viu informações de que o Irã "estava a semanas de ter uma arma nuclear" e, por isso, atacou o país do Oriente Médio. Em entrevista para a Fox News, nesta segunda-feira, 23, ela disse que os Estados Unidos estão mais seguros hoje, após a ofensiva, e que "o mundo inteiro deveria ficar satisfeito com o ataque".
"O povo iraniano pode pressionar a mudança do regime iraniano. Trump é primeiro presidente com coragem para parar o Irã, ele evitou um conflito nuclear", pontuou, ao defender que o presidente americano quer "um Oriente Médio pacífico", mas que, às vezes, é preciso utilizar a força para atingir esse objetivo.
De acordo com Leavitt, são falsas as alegações de que democratas não foram avisados antes de ataques. Ela ainda disse que Trump "não tem maior responsabilidade" do que proteger o país e os americanos de ameaças, e que os aliados da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) precisam atingir a meta de 5% de gastos com defesa.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
3GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
4CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo


