Geral
Nunes culpa Enel por atraso em ônibus elétricos na capital paulista
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), disse nesta segunda-feira, 23, que o programa de substituição da frota de ônibus convencionais por elétricos está em atraso por culpa da concessionária de energia elétrica Enel. Segundo ele, a cidade tem cerca de 700 veículos elétricos e outros 200 à espera de ações da distribuidora.
"Essa empresa irresponsável não faz a ligação elétrica nas garagens", afirmou o prefeito. A declaração foi feita à Rádio Eldorado, direto de Milão, na Itália, onde Nunes cumpre agendas com encontros nas áreas de mobilidade, sustentabilidade e alimentação. A Eldorado busca contato com a Enel e o espaço está aberto para manifestação.
Na entrevista, Nunes também indicou que a capital paulista fará investimentos de R$ 12 bilhões em três ecoparques que vão gerar energia a partir do lixo, com base em um modelo já adotado na Itália. Questionado ainda sobre as eleições de 2026, Nunes disse acreditar que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, deverá disputar a reeleição no Estado e não a Presidência da República.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4REDES SOCIAIS
Saiba quem é Hugo Anquier, filho de Debora Bloch que chama atenção pela altura
-
5FUTEBOL
Corinthians sai no lucro com gol no fim e empata com América em Cali pela Sul-Americana

