Internacional
Ataque a igreja na Síria deixa ao menos 30 mortos, diz ONG
Mais de 60 ficaram feridas após explosão de homem-bomba
Um atentado suicida dentro de uma igreja lotada de fiéis em Damasco, capital da Síria, durante uma celebração no último domingo (22), deixou dezenas de mortos e feridos.
Segundo boletim divulgado nesta segunda-feira (23) pelo Observatório Nacional de Direitos Humanos na Síria, organização de monitoramento da guerra com sede no Reino Unido, o atentado provocou 30 vítimas e 60 feridos.
A explosão de um homem-bomba em Dweil'a, nos arredores de Damasco, ocorreu no momento em que fiéis rezavam dentro da Igreja Mar Elias.
Ainda de acordo com a ONG, 27 corpos já foram identificados, enquanto os restos mortais de três pessoas permanecem sem nome.
A imprensa local relata ainda que há crianças entre os atingidos.
Após o ataque suicida, o primeiro desde a queda do ditador Bashar al-Assad em dezembro passado, o governo sírio atribuiu o ataque ao grupo Estado Islâmico. As autoridades sírias relataram que o agressor usava cinto de explosivos e era um afiliado dos jihadistas.
O presidente da França, Emmanuel Macron, condenou a ofensiva "com a máxima firmeza" e expressou sua solidariedade ao povo sírio.
O ataque suicida ocorre no momento em que o novo governo tenta obter o apoio de minorias religiosas e de outros setores. Há alguns dias, inclusive, anunciou um aumento de 200% nos salários e pensões do setor público, numa tentativa de enfrentar a grave crise econômica após o recente alívio das sanções internacionais.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
3GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
4CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo


