Internacional
Estados Árabes condenam ataque do Irã contra base dos EUA no Catar
Arábia Saudita, Jordânia, Bahrein e Emirados Árabes Unidos divulgaram comunicados condenando o ataque do Irã a uma base dos Estados Unidos no Catar. As declarações repudiaram a ofensiva e expressaram solidariedade ao Catar. Autoridades cataris e norte-americanas informaram que, até o momento, não há registro de vítimas. O ataque foi uma resposta aos bombardeios dos EUA contra instalações nucleares no Irã realizados no fim de semana.
"O Reino da Arábia Saudita condena e denuncia nos termos mais fortes a agressão lançada pelo Irã contra o Estado irmão do Catar, o que constitui uma flagrante violação do direito internacional e dos princípios da boa vizinhança", afirmou o governo saudita. "É inaceitável e não pode ser justificado sob nenhuma circunstância."
O Ministério das Relações Exteriores dos Emirados Árabes Unidos "ressaltou a necessidade de um fim imediato da escalada militar, alertando que a continuidade dessas ações poderá comprometer a segurança regional e levar a região por caminhos perigosos, com consequências desastrosas para a paz e a segurança internacionais".
A Jordânia "reafirmou sua forte condenação à agressão lançada pelo Irã", classificada como uma escalada perigosa. Já o Bahrein declarou que se trata de uma "flagrante violação" da soberania e do espaço aéreo do Catar. Fonte: Dow Jones Newswires.
*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
3GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
4CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo

