Internacional
Trump agradece ao Irã por avisar de 'resposta fraca' e pede que país e Israel busquem a paz
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, agradeceu ao Irã por ter avisado com antecedência do ataque a bases norte-americanas no Oriente Médio mais cedo. Em publicação na Truth Social, o republicano exortou tanto o Irã quanto Israel a trabalharem pela retomada da paz na região.
"Tenho prazo em informar que nenhum americano foi ferido e quase nenhum dano foi causado", afirmou o presidente dos EUA, ao atribuir a ausência de vítimas ao aviso antecipado dos iranianos. .
Trump ressaltou que o Irã reagiu à ofensiva norte-americana contra instalações nucleares com uma "resposta muito fraca, que já esperávamos". Segundo ele, a retaliação foi contida de maneira efetiva.
"Foram disparados 14 mísseis - 13 foram derrubados e 1 foi 'liberado', porque estava seguindo em uma direção não ameaçadora", destacou o presidente dos EUA. "Talvez o Irã possa agora prosseguir rumo a paz e harmonia na Região, e eu encorajarei Israel entusiasticamente a fazer o mesmo", concluiu.
Em outra publicação, Trump agradeceu o apoio da Catar e disse que nenhum cidadão do país foi morto ou ferido no ataque à base americana perto de Doha. "Parabéns mundo, é hora da paz", declarou, em uma terceira postagem.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
3GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
4CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo

