Geral
FenaSaúde: Novo índice de reajuste dos planos de saúde reflete esforço de gestão das empresas
O novo índice de reajuste estabelecido nesta segunda-feira, 23, pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para planos médicos individuais e familiares reflete, em grande medida, o esforço contínuo de gestão adotado pelas empresas do setor, avalia a Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde).
De acordo com a entidade, nos últimos dois anos as operadoras intensificaram ações para controle de custos, negociação de preços, revisão de contratos, redução de desperdícios e combate às fraudes. "Essas iniciativas contribuíram para mitigar o desequilíbrio financeiro do setor, com impacto positivo sobre o índice agora definido."
Ainda assim, segundo a entidade, é preciso revisar a metodologia de cálculo dos reajustes para que o índice não fique descolado das reais necessidades financeiras, especialmente de contratos antigos e carteiras com defasagens acumuladas.
"Persiste a necessidade de se equilibrar os reajustes com uma pressão de custos assistenciais que é crescente e oriunda de um fluxo contínuo de incorporação de tecnologias e terapias caríssimas e da própria judicialização", afirma o diretor executivo da FenaSaúde, Bruno Sobral.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4FUTEBOL
Corinthians sai no lucro com gol no fim e empata com América em Cali pela Sul-Americana
-
5REDES SOCIAIS
Saiba quem é Hugo Anquier, filho de Debora Bloch que chama atenção pela altura

